segunda-feira, 26 de março de 2012

Contos, poesias, frases e afins - 3

Olá! Era pra eu ter publicado ontem, mas não tive sequer tempo de pensar nessa possibilidade. Passei o dia todo cozinhando petiscos e arrumando a casa para receber uns poucos amigos, colegas de trabalho e parentes: 25/03 é o dia do meu aniversário! Mas vamos à publicação de hoje.

Hoje transcreverei frases que andei colecionando ao longo dos anos, frases que escutei por aí ou que achei na internet e que tiveram algum significado (ou ainda fazem).



" Os homens apressam-se mais a retribuir um dano do que um benefício; porque a gratidão é um peso, e a vingança, um prazer"
Tácito, (55 - 120 d.C.), historiador romano.


"Se não és senhor de ti mesmo, ainda que sejas poderoso, dá-me pena e riso o teu poderio."
Josemaria Escrivá

"Meus vincos, rugas, e cicatrizes, contam histórias do como eu fui e escrevem-me num tempo onde eu sou... É o passado quem tatua as digitais da vida... Erros e acertos... sinto-me irrevogalvemente insubstituível e única. Fui-me, sou-me, e isso a mim basta!"
Erikah Azevedo

 
"Escolher é sacrificar. Que importa sacrificar algo grande em troca de algo ainda maior?"
Autor desconhecido



“Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo.”

 
“O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção."
Rubem Alves



“... chegará o momento em que você já não saberá o que realmente quer. Tudo vira guerra, competição, disputa... Contra quem?!? Contra si mesmo, contra sua teimosia e seus enganos. E assim, não importa o que você ganhe, pois terminará sempre com a sensação de que falta algo..."
Martha Medeiros


"Quanto mais Deus lhe dá, mais responsável ele espera que você seja."
Rick Warren

 
“A ciência comum nos afasta de Deus, mas a ciência pura nos aproxima do Criador”
Albert Einstein


"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."
Albert Einstein


“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”
Chico Xavier



Por hora é só. Fiquem com a reflexão gerada pelas frases acima. Em outra publicação sobre este tema coloco outras frases que julgo serem interessantes.

Namastê. Au revoir.

3 comentários:

  1. Tbém gosto de frases e pensamentos para refletir e muitas dizem muito do que vivemos ou vivenciamos ou que poderemos viver...Gostei ,principalmente da do Rubem Alves e Chico Xavier.OK,tá justificado;pq fez um suspense e depois nem falou a data( mas em tempo,foi homenageado e espero que tenha sido um dia bem legal).Te alugo muito ?Se estiver me dá um toque ,ok ? é bom saber...Abraço.LUZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo aniversário faz sentido para mim, pois é tempo de refletir. Cada ano ganhamos mais experiência!
      Agradeço o carinho e o cumprimento para comigo. Era pra ter publicado no mesmo dia, porém vc viu como passei o dia...

      Excluir
    2. Também penso como vc e agradeço pelo retorno.Entendi e entendo.Bom final da semana no trabalho e um bom fim de semana pra vc e todos os seus.Abraço.LUZ.

      Excluir