domingo, 22 de janeiro de 2012

Contos, poesias, frases e afins - 2

Continuando com o tema iniciado na publicação anterior, trago outro poema de Cora Coralina, cuja biografia foi levemente transcrita na publicação anterior.

Aninha E Suas Pedras

(Outubro, 1981)

Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.

Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.

Faz de tua vida mesquinha
um poema.
e viverás no coração dos jovnes
e na memória das gerações que hão de vir.

Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.


Retirado do livro Cora Coralina, seleção de Darcy França Denófrio, coleção melhores poemas, 1° edição de 2004.

Namastê. Au revoir.

4 comentários:

  1. Oi,não consegui entrar antes ( não sei se é algum problema de configuração ou "bloqueio"...).Mas,de qualquer forma,passo por aqui para parabenizá-lo pelas mudanças.Ficou legal : o visual, novo nome e novos quadros ( temas ).Também havia colocado lá no blog, coisas dela ( pensamentos, frases e vídeos da mesma).Boa escolha para abrir esta nova temática.E qualquer coisa ,se de repente ,não tiver mais afim de comentários ,tudo bem...Continuei participando pq achei que vc gostasse tbém e lhe fazia sentido ( bem como nos demais que participo).E como vc retornava ( o que sempre achei e acho muito legal quem faz isso) e é o que costumo fazer tbém, continuei.Mas, se tiver alguém que de repente ,possa ter entendido algo errado e vc está sem graça de dizer; por mim tudo bem (entendo e vou entender).Somos amigos e virtuais ( o que não diminui a importância desta amizade na minha opinião),mas tranquiliza quem estiver preocupado ou incomodado ,que é apenas isso .OK.E este meu jeito preocupado com as pessoas e atencioso é com todos com quem me relaciono (confesso que devo e estou aprendendo agora a me preocupar mais comigo tbém).Pq não adianta prezar pra que todos fiquem bem e esquecermos de nós mesmos; faz sentido ?!É isso,parabéns pelo recomeço neste novo ano no blog e na sua vida ; com mudanças em vista ou já ocorridas...seja feliz hoje e sempre.E se já pintou alguém ,que vcs possam ser um sentido a mais na vida do outro.E se de repente eu me adiantei,mais uma vez...tenho certeza que vc encontrará esta pessoa bacana que merece, assim como vc parece ser e sinto que seja;ok.Bom, o aluguel se encerra por aqui.Abraço.

    PS : esqueci, sobre os vídeos...
    Vc entra no quadro de postagem e na barra (acima),tem vários desenhos,vc clica no símbolo famoso de filmes/vídeos -vai escrever qdo vc aproximar dele : insert vídeo.Depois que vc clicou ,entra um novo quadro e vc clica em videos do you tube e aparecerá uma barra.Nesta barra vc escreve dentro o nome do assunto ou artista,música que procura .Aparecerá mais de uma opção.Qdo vc gostar de algum vc clica embaixo em selecionar e voltará para o quadro inicial de postagem,vc clica novamente e o mesmo ficará na sua postagem .Mais ou menos deu pra entender ? Espero que possa ajudar.Mas, vc pega rápido e entende muito mais,acredito que vai pegar rápido e até descobrir outros caminhos/ jeitos.Até qualquer dia .

    ResponderExcluir
  2. Compreendo tudo o que disse. Não seja tão insegura ou tire conclusões precipitadas: pré-ocupações só nos trazem dificuldades. Só não entendi de onde tirou que estou incomodado ou que alguém entendeu algo errado, e que não gostaria mais que comentasse aqui. Este espaço é para todos e agradeço a vc por participar, mas se alguém tiver incomodado com algo gostaria que me falassem. E também sou da opinião de que as pessoas podem pensarem o que quiserem: eu não me incomodo com isso. É importante não nos esquecermos de nós mesmos.
    Muito grato pela resposta sobre a mudança no blog e que seu ano novo seja maravilhoso também!
    E grato também por ensinar como se posta um vídeo do VocêTubo.
    Dica: pra alterar modelo do blog etc, vc vai na página inicial do seu blog e depois em "Todas as Postagens". Do lado esquerdo vc encontra "Postagens", "Layout", "Modelo", "Comentários", entre outros.

    ResponderExcluir
  3. Ok. Obrigada pelo retorno.Peço desculpas se viajei ou tirei conclusões erradas.Obrigada pela dica e que 2012 ,seja um bom ano pra todos nós, amigos e familiares.Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir