domingo, 9 de setembro de 2012

Lista de Filmes - 4


Trago mais uma página da minha "pequena" lista de filmes. Podem checar as outras 3 publicações aqui, aqui e aqui, respectivamente.

Mary Poppins – Mary Poppins
Batman (a trilogia de Christopher Nolan) – Batman
Uma Verdade Inconveniente – An Inconveniente Truth
A Vida é Bela – Life is Beautiful
Além da Estrada - Por el Camino
A Pele que Habito – La Piel que Habito
Paixão SuicidaWristcutters: A Love Story

Camelos Também Choram Die Geschichte vom weinenden Kamel

O Garoto de Bicicleta – Le Gamin au Vélo

Os Nomes do Amor – Le Nom des Gens

Esses Amores – Ces Amours-Là

Minhas Tardes com MargueritteLa Tête en Friche

A Dama de Ferro – The Iron Lady

Cavalo de Guerra – War Horse

Drive – Drive

Shame – Shame

O Artista – The Artist

Histórias Cruzadas – The Help

Os Vingadores – The Avengers

A Marcha dos Pinguins - La Marche de l'empereur

Os Outros – The Others

V de Vingança – V for Vendetta
Central do Brasil

Bom proveito!
Namastê. Au revoir.

6 comentários:

  1. Oi, mais uma boa lista e pra variar tem uns que queria ter visto e não vi,outros que não me lembrava do que se tratava e outros que não me lembrava de nome ou não cheguei a pensar em ver.Valeu ,sempre é bom -dicas boas são sempre bem vindas .Vou recorrer qdo der as suas listagens pra alugar pra assistir .Tbém tenho um montão que não vi que pretendo ver.E deixo como dica ( se vc não assistiu ainda ,mas acho que vc ia ver de qualaquer forma : Intocáveis ).Muito legal mesmo ( bons atores que interpretam com a alma,humor e drama bem dosados e bons elementos dentro da história em si ;que nos ensina muito e nos motiva a continuar sempre).Sem falar da questão musical que tbém está presente e não poderia faltar pra quem curte ( as cenas deles cantando no carro e cantando e dançando na casa de um deles tbém ficaram muito legais ).Fica como dica recente de um filme que fui ver e gostei muito.Até.LUZ.

    ResponderExcluir
  2. Então o painel que comentei é o de seguidores,às vezes ele aparece com um total ,outras outro.E perguntei pq no meu tbém aconteceu,mas não mexia e queria saber se outra pessoa pode ou poderia fazer isso ? Curiosidade ,já que percebi que acontece no seu tbém .E tbém espero que vc não seja da turma dos que curtem uma mentirinha básica...é frustrante .E qdo fiz perguntas foi em relação a coisas estranhas que aconteceram e não fiz nenhuma pessoal que vc tivesse que falar de sua vida e respeitei,mas já tô um pouco cansada disso tudo,se quiser ser mais claro ,seja .Senão não precisa distorcer e nem ignorar,ok.LUZ.

    ResponderExcluir
  3. Olha só, vc pode com uma simples atitude afastar ou aproximar pessoas de vc ,pense nisso.Pq falo em todos os sentidos ,seja no trabalho,num grupo específico,entre amigos (sejam virtuais e/ou reais ,etc).Se fizer sentido ,reflita ,senão ignore .Quem sou eu ,apenas uma amiga virtual que quer te dar ,se me permite tbém um conselho e/ou uma crítica construtiva.Lembrei me de uma música que achei ontem ,qdo estava fuçando em músicas antigas e vou deixar pra partilhar com vc.Engraçado que gostava,mas nem sabia a letra,era bem mais sem noção na época ;mas ainda sou agora ... ( e tem tudo a ver ,poderia ser vídeo do meu projeto de blog ).Lembrei me dele estes dias tbém.Até qualquer dia .LUZ

    http://www.youtube.com/watch?v=v3sUB2cc8Kk
    Voyage

    ResponderExcluir
  4. Oi,desculpa se pareci um pouco dura ( é que não gosto de me sentir perdida ,confusa)e às vezes parece que vc está brincando comigo .Só que não entendi se comigo ou se divertindo as minhas custas.E pensar nisso ,me deixa triste ( decpcionada ).Mas,se dei crédito em outro espaço,mesmo não entendendo pq de mentiras ou não falar abertamente;acho que não seria justo não te dar este crédito tbém.Mas,acho que eu é que estou precisando de um recesso agora.Lembra que disse que prefiro ser franca e espero que me entenda.Não me importo com que os outros pensem ( ao ler)já me importei muito sim,mas estou aprendendo a me importar mais comigo.
    Não sei explicar pq me apeguei a este espaço,mas espero que vc possa ter curtido um pouco estes meus aluguéis tbém.Assim como rola uma empatia especial com amigos reais ,deve rolar entre amigos virtuais ( e estes são especiais ,pq não são com todos que rola esta empatia;faz sentido ?!).Até meu amigo.
    Vou deixar uns vídeos pra vc curtir ...abraços.LUZ.


    http://www.youtube.com/watch?v=EEEb9PnOvhY&feature=related
    Tendo a lua -Paralamas

    http://www.youtube.com/watch?v=EzBlTBeqF2w&feature=fvst
    Nada sei- Kid Abelha

    http://www.youtube.com/watch?v=PnMsq5-rxCE&feature=related
    Pensamento-Cidade Negra

    Ps: vou dar um tempo nos demais espaços que acompanhava tbém,não será só aqui,ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz, de verdade, o que vc quer? Sinceramente não sei porque tem agido assim, já que vc se apegou a mim de tal forma que me trata como se fosse um namorado real de carne e osso quando somos apenas amigos virtuais. Não sei sua história de vida, suas experiências, seus relacionamentos (família, namorados, amigos, colegas de trabalho...) etc, mas vc está transferindo pra mim todas as suas expectativas, anseios, mágoas, decepções (abandono?), inseguranças, medos, alegrias, afinidades e assim por diante e me colocando num lugar o qual eu não pertenço. Por isso da última vez falei sobre procurar auxílio psicoterapêutico.
      Não gostaria de estar falando essas coisas, mas não vejo outra forma de ajudar que não esta: falando abertamente (o que não gostaria de fazer de forma alguma num espaço público como este, mas não há outro meio de contato). E espero que não leve a mal.
      Também não preciso ficar me justificando, mas vou fazer isso pra te ajudar mais uma vez (embora vc já saiba o que acontece). Passei por um período difícil recentemente e meu tempo é curtíssimo: acordo 5h30, saio de casa de manhã e volto cerca de 22h30, sendo que ainda vou lavar roupa (na mão), arrumar a cozinha e arrumar as coisas pra começar tudo de novo no dia seguinte, indo dormir por volta de 0h30 ou mais. Além do cansaço, o trabalho têm me consumido bastante ultimamente (de uma forma positiva), isso porque ainda faço academia (voltei, graças a Deus!), coral, amigos, cursos, congressos, escrever artigos e projetos, viagens e tento fazer outras atividades (cinema, festas sociais etc). As vezes fico semanas sem falar com meus pais (moram no Tocantins).
      Adoro este espaço e tento não deixar largado, mas não é prioridade para mim, mesmo que eu quizesse viver por conta disso. Tem semana que nem ligo o computador. Sequer tenho tempo pra escrever minhas publicações aqui, coisa que leva tempo devido às pesquisas que faço antes de escrever.
      Deu pra entender?
      Espero não ter sido indelicado ou deselegante, mas esta é a verdade. Não me importo que escreva quantas vezes quiser aqui, mas eu não tenho tempo pra ficar respondendo o tempo todo. E só pra reafirmar: JAMAIS brinco ou minto pra quem quer que seja independente do motivo ou situação.

      Excluir
    2. Acho que vc não deveria tirar conclusões baseado apenas no achismo ou em comentários /situações que refletem mais do que parece ou como vc mesmo mencionou pode estar relacionado com o que a pessoa está ou estava vivendo /passando e às vezes reflete em outros espaços.Já disse uma vez tbém por aqui ,que o que tenho de desapegada na questão material,tenho na questão humana ( me apego as pessoas e sei que tenho que lidar melhor com isso );mas nada é como num passe de mágica.Mas,não coloquei vc neste lugar que descreveu ( até pq sempre me referi a vc como um amigo virtual que tive e tenho um grande praze de ter conhecido).Acho que até mesmo como terapeuta vc deve reconhecer que não dá pra sair rotulando e nem diagnosticando alguém no achismo ou baseado em falas /situações.Muita coisa aconteceu junto e talvez tudo tenha se misturado e contribuido para essa confusão de interpretação/comunicação.Mas,ainda assim não justifica e outra se vc quisesse vc poderia ter pedido uma outra forma de contato e se meu jeito ou meu comportamento estava extrapolando a normalidade vc poderia ter mencionado.Aliás ,foi por isso que disse um tempo atrás se vc gostaria de trocar e-mails ,queria tbém tirar umas dúvidas e te perguntar ,mas não neste espaço e respeitei e não as fiz,uma vez que vc não rspondeu,entendi que não queria trocar e-mail.Mas,acho que esse seu comentário,ainda que tentando ajudar ,foi um pouco "convencido demais e típico de terapeuta",preferia conversar com o amigo virtual mesmo.Se dei a entender algo a mais ,não se preocupe que talvez tenha sido reflexo de outras situações,mas que tbém não via e não vejo futuro na mesma ( e acho que qdo for pra ser ,vai dar certo e acredito que assim como outros encontraram ,vamos encontrar um dia alguém especial em nossas vidas,que nos aceite como somos e nos valorizem por sermos do jeito que somos;bem como nós para com os mesmos).E não precisamos de holofotes e sim sermos fortes e o resto a gente vai levando e seguindo,a vida segue e não podemos estacionar .Felicidades nesta busca ou neste encontro se já tiver encontrado alguém especial e me desculpa por algum transtorno ou exagero ;as pessoas são diferentes e nem sempre nos entendem ou não como gostariamos e nem sempre as pessoas tem comportamnetos padrões,talvez uns exagerem ;mas é só errando e vivendo que vamos aprendendo a dosar e lidar melhor com tudo isso.O que não quero pra mim ,não faço pro outro .Tbém não precisava me justificar ,mas fiz em consideração a nossa amizade ( VIRTUAL) ;mas considero uma amizade bacana e espero não estar te colocando em nenhuma situação de risco ...OU fazendo nenhuma transferência .PS : em nenhum momento te cobrei que me respondesse ,apenas te pedi que respondesse as perguntas que te fiz e como vc não respondeu,perguntei de novo ( pq queria entender algumas coisas ,mas deixa pra lá )talvez assim como mexiam no meu blog ,podem alterar o seu sei lá -isso não importa mais.VC não precisava fazer este comentário neste espaço ,se estivesse preocupado comigo realmente poderia ter entrado em contato no comentário pedindo outro meio,mas talvez tenha sido melhor esclarecer tudo isso e este seu mal estar.Fique bem ,fiquemos todos bem,hoje e sempre.Continue com seu espaço sim ,sempre que tiver tempo continue escrevendo e postando por aqui,seus textos sempre fizeram e fazem muito sentido.Só não fique preso na armadilha das qtdades da vida e tente viver com aquilo e naquilo que realmente lhe faça sentido ,com responsabilidade e liberdade;menos às vezes é mais.

      Bom fim de ano e muitas conquistas.LUZ.
      http://www.youtube.com/watch?v=Gh04aLeL9LI&feature=related
      Namastê / Feliz 2013 !

      Excluir