sábado, 26 de março de 2011

Imagine, What a Wonderful World!


Para essa postagem será utilizada como base 2 das músicas que gosto muito: Imagine de John Lennon e What a Wonderful World de Louis Armstrong. Para quem não conhece ou não sabe o que dizem as letras, podem clicar aqui e aqui e seguir. Também já postei aqui a letra de Imagine e acrescentei alguns dizeres rápidos sobre ela. Tratarei agora, de maneira um pouco mais profunda, o futuro nosso e do planeta que habitamos.

Sim, soa como loucura ou ficção científica para alguns, mas provas cabais já nos apresentam diariamente mostrando que, não apenas o que está por vir, mas o que já está acontecendo e como fazemos parte disso. Todos falam e temem o apocalipse, mas ele não ocorrerá como se espera, ou pelo menos não como se imagina. As mudanças sempre são para melhor. Obviamente que Deus, sendo a suprema bondade, justiça, amor e, portanto, sendo perfeito, não deixaria que nos acontecesse mal algum que não fosse para o nosso crescimento, portanto também não vale a ideia de céu e inferno como nos é mostrada. Mas isso é outra história...

O apocalipse será apenas a transformação do planeta de forma a abrigar pessoas mais boas, humildes, justas, serenas etc. São pessoas mais virtuosas do que somos hoje, mas ainda estão longe de serem perfeitas. O planeta mudará energeticamente e a matéria, que é uma das formas como ela é apresentada para nós, é apenas parte dessa energia, portanto também está sofrendo alterações. Vemos por todos os lados terremotos, tsunames, erupções vulcânicas, a mudança de eixo da Terra etc. Pouco a pouco o planeta será inundado por pessoas que ainda possuem suas dificuldades, porém serão melhores, mais espiritualizadas [e eu não disse religiosas] e mais virtuosas. Podemos comprovar isso com a chegada de uma imensa leva de crianças que praticamente já nascem sabendo mexer com a tecnologia que nos está disposta.

Como diz a letra de What a Wonderful World, seremos mais otimistas, veremos bondade em tudo e em todos, sem muitas disconfianças ou falsidades, a natureza será parte integrante e fundamental de nós mesmos, seremos mais simples, inteligentes, pacientes e felizes [e não será essa felicidade momentânea ou "fútil" que temos hoje em dia], teremos mais amor [o amor verdadeiro], seremos mais amigos, mais companheiros e diremos sinceramente "eu te amo" sem menores problemas, o individual será coletivo e o coletivo será individual. Enfim, o mundo será maravilhoso "Yes, I think to myself, what a wonderful world [Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso]! Podemos ilustrar isso com um filme recente bem conhecido, chamado Avatar, onde os seres azuis viviam em profunda conexão com seu planeta [na verdade é a lua - Pandora - de um planeta], tanto que qualquer coisa que fosse atacada ou destruída feria a eles próprios. A natureza era parte deles mesmos ou como se fosse uma extensão deles. Orgulhavam-se desta conexão com a natureza e isso era uma coisa natural [conhecido como espiritualidade, o que não é o mesmo que Espiritismo, religiosidade ou religião].

Na música Imagine mostra realmente como será a vida nesse novo mundo que nos apresenta, então deixará de ser imaginação e será a própria realidade. Como a música é bem objetiva, transcreverei os trechos mais importantes: Imagine não existir países/ Nada pelo que matar ou morrer E nenhuma religião também/ Imagine não existir posses/ Sem necessidade de ganância ou fome/ Uma irmandade de homens/ Imagine todas as pessoas Compartilhando todo o mundo. Como podemos ver, o coletivo também será individual, trabalharemos individualmente em prol do coletivo, compartilhando uns com os outros para crescermos juntos. Com a unificação dos homens e o trabalho que realizarão em conjunto para a edificação de todos a religião deixará de existir para dar lugar à espiritualidade, já que Deus é um só. Religião será um dos tópicos que tratarei aqui, porém o que posso adiantar é que o homem ainda necessita dela, já que não sabe adorar a Deus de outra forma senão ritualística, além do que as várias religiões existentes servem para abrigar uma infinidade de pessoas que ainda não O encontraram dentro de si e também porque cada um encontra-se num nível de consciência diferente, identificando-se com as religiões que podem melhor podem compreender num determinado momento. Vou deixar pra falar de religião mais pra frente.

Enfim, finalizando, imaginem agora como seria um mundo com Madres Teresas, Chicos Xavieres, Gandhis, Buddhas, entre outros? Pois é o que teremos, ou pelo menos chegaremos perto disso. Começamos a vislumbrar as bençãos divinas para os que ajudarão a construir o novo mundo. As coisas ainda vão piorar bastante até que uma paz ainda desconhecida faça parte de nosso cotidiano. Aparentemente haverá mais sofrimento e dor para, só então, as coisas melhorarem. Enfim, imaginem que mundo maravilhoso! Agora não imaginem mais, pois esta será a realidade daqui a algumas décadas! E parem de imaginar e comecem a trabalhar para que possam fazer parte dele também!

Au revoir.

2 comentários:

  1. jose ribeiro filho03/04/2011, 14:59

    fala meu doutor gostei,eu acho que o bem e o mal estão sempre juntos mos e que devemos escolher como foi mos dado a opção do livre abri-tio,o mundo sera mediante as nossas escolhas,quanto as musicas vc ñ podia ter escolhido melhor,

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito destas músicas e faz muito sentido o texto também.Você já havia comentado sobre o filme Avatar,não me lembrei.
    Acredito que não devemos viver nossa fé e espiritualidade de forma mecânica e sim com o coração,mas não nascemos prontos...e algumas etapas como você mesmo disse nos são necessárias.Mas,não devemos nos acomodar e aceitar tudo.Temos que questionar,refletir,buscar conhecer,entender ,aprender;mas cada um tem o tempo pra descobrir e querer "correr atrás"disso tudo(se é que faz sentido dizer assim).Nada acontece antes do seu tempo.
    LUZ.

    ResponderExcluir