domingo, 3 de outubro de 2010

Gênesis

Boa noite!

Tenho necessidade de falar. Mesmo fazendo terapia, há coisas que gostaria de expor/compartilhar com outras pessoas por considerar ser correto e que alguém aí do outro lado possa se identificar ou utilizar de minha opinião para o crescimento pessoal. Aqui será meu espaço para pensar alto ou conversar com meus botões, expressar ideias, sentimentos e contribuir, com minhas reflexões, para o esclarecimento de outas pessoas. Falarei sobre assuntos dos mais diversos passando-os pelo crivo da razão e da moral com o objetivo de alcançar um auto-conhecimento homeopático. É tempo de mudança, sempre é. Lembrando que hoje teve eleição e temos novamente a oportunidade de mudar as coisas, mas as mudanças externas só acontecem após as mudanças internas.

Tem um texto muito interessante publicado na revista Vida Simples, da Abril, chamado "Minhas Testemunhas" e que serve bem como exemplo. Abaixo copio alguns dos trechos que achei mais interessantes:
"Se uma árvore cai no meio da floresta e não há ninguém para ouvir, a queda faz barulho? Se você não ficou intrigado com a pergunta, pare e pense um pouco. O que é 'barulho'? É a impressão resultante da vibração do tímpano transmitida aos terminais nervosos do cérebro. Agora, a queda da árvore faz barulho se ninguém puder ouvir?
(...) Cada um ouve o barulho do vento ou as notas de uma música de um jeito. Cada observador guardará uma lembrança diferente. Mesmo sabendo disso, ansiamos por outro (ao menos um!) que confirme e reforce nossas impressões - inclusive a impressão que temos de nós mesmos.
Parece que nada existe se não for percebido por alguém. Precisamos de uma testemunha que confirme: 'Sim, ele gosta de você, você também tem um brilho diferente nos olhos', 'É verdade, você se esforçou bastante', 'Você sofreu um bocado, pode chorar'. É bom ser também essa testemunha - do esforço dos filhos, do sentimento dos amigos. Ouvir, reconhecer, confirmar. Sem esquecer que em algum momento estaremos sozinhos. Ou que há lugares, no fundo de nossa mata escura, em que ninguém consegue entrar."

Não gosto de textos grandes, mas as vezes são necessários.
Resumindo e reforçando: além de expor ideias pessoais, colocarei também reflexões sobre diversas questões filtradas pela razão, pelo sentimento e, principalmente, pela moralidade [ou o lado espiritual, como queiram]. Meu intuito com isso é chamar a atenção das pessoas para a necessidade do auto-conhecimento, a importância da reflexão e do auto-aprimoramento. Não existe receita de bolo para isso, cada um percorre o caminho que acha mais acertado. Mas podemos fazer isso juntos, ajudando uns aos outros... porque sozinho ninguém chega a lugar nenhum.

Então vamos embarcar nesta viagem!
Bem-vindos a bordo e que Deus nos guie!

6 comentários:

  1. Já estou a bordo.
    Gostei muito!! Lindo o texto!!!
    Até breve, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Ameiii,também já embarquei!!
    Ótima reflexão pra iniciar teu blog!!
    Bjuuuusss

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da frase: "Parece que nada existe se não for percebido por alguém". É a mais pura verdade! Nunca tinha parado para pensar dessa forma. É sempre bom ler textos assim que nos motivam. Continue assim!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Leandro,grande amigo-irmão desta e de outras vidas...
    Já estamos a bordo!
    Adorei a iniciativa, bela reflexão...

    Abraços,
    Paz, luz e bem!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia, do texto, da mensagem e adoro suas visitas no meu blog! hehehe Escrever é bom demais! =) Extravasa!

    ResponderExcluir