quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Amor 1

Transcrevo abaixo a Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 13, onde Paulo de Tarso descreve, da maneira mais linda e o que chega mais perto do que conhecemos como o amor verdadeiro. Para acompanhar como trilha sonora a música Amor de Mi Alma cantada em espanhol e em coro.


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

Au revoir.

4 comentários:

  1. Boa noite meu amigo...passei rapidinho so pq prometi. Pretendo ler atenciosamente e com calma seus textos. Estou muito orgulhosa de vc. Um super beijo.
    Gabriella

    ResponderExcluir
  2. Corajoso em levantar o tema: Amor.
    Palavra pequena, espontânea, simples, suave e tão contraditoriamente complexa, intensa, tão infinitamente abrangente.
    O amor está em tudo, em cada passo do nosso dia, em cada etapa da vida, vivemos pelo amor que temos e para termos ainda mais amor em nossas vidas.
    Aprendemos sobre ele ainda no berço mas passamos uma vida inteira tentando desvendá-lo. Por isso ainda em maior parte profetizamos, porque pouco conhecemos...
    Excelente escolha utilizar desta carta pra falar de amor.. se fossemos analisar cada ensinamento que ela nos traz, 300 páginas seriam somente para a introdução..
    Amor verdadeiro... difícil pra caramba saber o que seja, não?
    [Amor de mãe, esse eu tenho certeza que é verdadeiro!]
    Mas, nosso Mestre de Amor veio até nós pra tentar fazer com a gente começasse a pensar no que ele significa.. porque ele está muito além do que podemos imaginar..
    Muito mais que amor de família, de cônjuges, de amigos.. Amor Cristão!
    Amor ao próximo, amor aos inimigos.. ixii! Aí complica né?!
    Agora dá pra entender o tamanho da complexidade do tema...
    E eu vou parando por aqui..
    Que possamos aprender cada dia mais a levar este amor verdadeiro, este amor cristão, distribuindo pelos caminhos que trilharmos, compartilhando com todos aqueles companheiros de jornada..
    Um beijo no seu coração, meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor...
    e não me fzr muitas vzs esquecer dessas sábias palavras, rs;
    qéridooo perfeito seu blog, me encantei com seus txts. não duvidava dessa sua habilidade e confirmei que cada dia brilhas mais. nunca pare de escrever seus pensamentos msm que pra vc.
    bju norme
    Beli

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito.E penso que o amor é o melhor e maior sentimento que um ser pode ter,sentir,partilhar,transmitir,etc.Boa trilha,muito bonita.LUZ.

    ResponderExcluir